Páginas

Como o repelente natural da Preserva Mundi salvou minha pele

Por Richard Brownsdon, do blog Inspiring Adventures

Falar sobre sorte. Estou muito grato por ter encontrado a Romina Lindemann no Rio de Janeiro. Romina gerencia de forma sustentável a fazenda Preserva Mundi e vende produtos naturais como o Neem e o Noni. Devo admitir que eu nunca tinha ouvido falar de nenhum deles. Romina explica mais no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ynh86TuvJ7c&feature=player_embedded

Romina explicou como as propriedades da árvore Neem são usadas principalmente na agropecuária, e no uso pessoal. Ele auxilia a luta do gado contra doenças. Ao ser ingerido, o Neem ajuda a digestão e suas propriedades atrapalham a reprodução dos insetos, inclusive no esterco do gado. Muito bom.

Está provado também que o neem ajuda o crescimento e desenvolvimento de raízes das plantas, aumentando a produtividade das culturas sem produtos químicos. Obviamente, as grandes empresas multinacionais agroquímicas não gostam disso.



Os seres humanos podem usar como sabonete, repelente, ou tomar algumas gotas do óleo todos os dias, para uma digestão saudável (assim como as vacas).

Romina me convidou para conhecer a fazenda onde são produzidos os produtos, próximo à cidade de Belém (PA), na região amazônica, no norte do Brasil. Lá, conheci o pai de Romina, Sergio, que me levou para um passeio pela fazenda.

A fazenda também produz Noni, um superalimento saudável para ser consumido diariamente. Sergio toma um pouco a cada manhã, assim como, as três gotas de óleo de Neem.


Além dessas plantas, a fazenda cria piraricu - um dos maiores peixes de água doce do mundo. Este peixe pré-histórico engorda 12 kg ao ano, e Sergio tem visto a demanda crescer devido a proteína de alta qualidade. Como o mundo vai para alimentar 10 bilhões de pessoas? Piscicultura de forma sustentável é um caminho.


Antes de partir da fazenda, me deram um par de amostras dos produtos. Óleo de neem, repelente e sabonete. Eu sou tão sortudo - uma semana depois, cheguei no Pantanal, na estação chuvosa. Um céu de mosquito.

Cobri-me no repelente todos os dias, e ele trabalhou como nunca. Não houve mordidas nas áreas pulverizadas com  o neem. Ao todo, nas mais densas nuvens de mosquitos, o repelente me manteve protegido.

Alguns de vocês talvez estejam pensando que somente insticidas convencionais (Deet) funcionam, eu tinha um spray Deet também. Deet funciona mas é uma coisa forte, e isso não é bom para a nossa pele.

Foi muito bom ter um produto natural em mãos, assim, eu poderia me cobrir pela manhã ou depois de tomar um banho, e não sentir de imediato o despejo de substâncias tóxicas. Eu recomendo que você leve algum um repelente natural de nim, da próxima vez que se dirigir para o território do mosquito. Eu posso salvar a sua pele também. Obrigado, Preserva Mundi!

0 comentários:

Postar um comentário